sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Festival de Cinema de Santa Rosa

Foto: José Marconcine / Zulupa
"Semeador" é o nome do troféu que será ofertado aos vencedores do 1º Festival de Cinema de Santa Rosa 

Ontem à tarde, quinta-feira, 25, os membros da Comissão Organizadora do 1º Festival de Cinema e Vídeo de Santa Rosa reuniram-se para definir o nome do evento. Por decisão unânime, optou-se pelo nome “Semeador”, sugerido pelo leitor Eliseu Holz. Ele será homenageado com um troféu durante o Festival.

O nome remete à história e potencialidades de Santa Rosa, que é o berço nacional da soja, e ao intuito de festival de semear cultura, integração e acessibilidade.- A função de um festival, em primeiro lugar, é a difusão. E o nome ’semeador’ representa justamente isso. Semear a cultura do cinema, a aproximação da comunidade à sétima arte – declarou a produtora executiva de cinema Liége Nardi, de Gramado.

A comissão julgadora é formada por membros da organização da 3ª Santa Rosa Mostra Gramado, da Secretaria de Cultura e Turismo, integrantes da comissão organizadora do Festival de Cinema de Gramado, representantes da comunidade e imprensa.
O 1º Festival de Cinema de Santa Rosa ocorre paralelamente à 3ª edição da Santa Rosa Mostra Gramado, de 28 a 30 de setembro, no Centro Cívico Cultural Antônio Carlos Borges.


Nenhum comentário: