quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Diploma Paulo Freire premia projetos educacionais

Educador Paulo Freire
Santa Rosa - O Diploma Paulo Freire foi instituído em 2001 pela Câmara Municipal de Vereadores para homenagear os projetos educacionais protagonizados pelas instituições de ensino de Santa Rosa. O Diploma Paulo Freire também visa marcar o dia do professor, comemorado pela categoria no dia 15 de outubro.

Na edição de 2010, oito projetos foram enviados pelas escolas da rede pública e particular, sendo selecionado o projeto da Escola Paul Harris que trabalhou a inclusão educacional, levando aos alunos uma experiência nova no mundo das pessoas com necessidades especiais.

Podem participar e concorrer ao Diploma Paulo Freire, todas as instituições educacionais do município, sejam municipais, estaduais ou particulares, inclusive as instituições de Ensino Superior e de Educação Infantil.

Os projetos são analisados pelo Conselho Municipal de Educação e posteriormente todas as instituições participantes serão homenageada s através de sessão solene realizada pela Câmara Municipal de Vereadores, onde será entregue então o Diploma a instituição que teve seu projeto destacado.

Cabe ressaltar que a divulgação dos projetos realizados são de extrema importância, porque além de contribuir com o crescimento e desenvolvimento da instituição, valoriza a iniciativa dos alunos e da comunidade escolar, bem como torna público os projetos que cada instituição vem desenvolvendo, de forma que a comunidade possa conhecer e acompanhar esse trabalho.

O regulamento encontra-se disponível junto ao Conselho Municipal de Educação e já foi repassado às escolas em maio deste ano. O prazo para entrega dos projetos é até o dia 31 de agosto de 2011 junto a sede do Conselho Municipal de Educação.
Os projetos selecionados são de extrema relevância social, incentivando os alunos e comunidade escolar a desenvolver ações que contribuem para a formação da cidadania.

Saiba mais, acesse: www.paulofreire.org 

Nenhum comentário: