segunda-feira, 25 de julho de 2011

A tal de Parceria Público Privada...

Recursos públicos pagarão transmissão do sorteio dos jogos das eliminatórias da Copa 2014
A Geo Eventos, empresa de eventos das Organizações Globo e do Grupo RBS, vai receber R$ 30 milhões do governo estadual e da prefeitura do Rio de Janeiro para organizar o evento em que será realizado neste sábado, 30, o sorteio preliminar das eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, o chamado "Preliminary Draw".

A empresa foi contratada em regime de exclusividade pelo Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014 para produzir e captar patrocínios para a cerimônia. O sorteio acontecerá às 15h, na Marina da Glória (zona Sul do Rio), e será transmitido ao vivo para cerca de 200 países. Já a partir desta terça-feira a Fifa promoverá uma série de atividades em uma espécie de "aquecimento" para o grande evento de sábado.

A empresa Geo venceu a disputa promovida pelo COL, e buscou patrocínios, conseguindo apenas junto à prefeitura do Rio e ao governo estadual. Cada um assinou um contrato, publicado nos respectivos diários oficiais, no valor de R$ 15 milhões cada. A quantia teria sido acertada entre a Geo Eventos e as autoridades públicas, baseando-se, de acordo com a empresa das Organizações Globo, "em negociações e custos de mercado".

Os valores a serem pagos a título de patrocínio pelos governos municipal e estadual servirão também para remunerar a Geo Eventos, que apresentou aos dois patrocinadores uma planilha de custos em que estava incluída a sua remuneração. Ou seja, a Fifa, que é a dona da festa, não investirá qualquer quantia no evento, que será feito pela Globo e pago integralmente com recursos públicos.

Nenhum comentário: