sábado, 23 de julho de 2011

Musicoterapia para Idosos

O Conselho Municipal do Idoso de São Miguel das Missões, com apoio da Administração Municipal e da Secretaria Municipal de Educação, estão realizando o projeto “Musicoterapia para a Terceira Idade”, onde são ministradas aulas de música e canto para os idosos do município.

O projeto foi apresentado aos idosos no dia 13 de julho, quarta-feira, no CRAS Juapy, pelo médico Márcio Martini, que é integrante do Conselho Municipal do Idoso, onde o mesmo explicou que o fato de ouvir música e cantar ajuda as pessoas em idade avançada a melhorarem a sua autoestima, bem como estimula as ações físicas, sensório-perceptivas, psicológicas e sociais do indivíduo, melhorando assim a sua qualidade de vida.

O objetivo do projeto de musicoterapia é resgatar as músicas que fizeram e fazem parte do universo musical dos idosos, e num segundo momento formar um coral que possa se apresentar dentro e fora do município.

A aula inaugural do projeto de musicoterapia foi realizada na tarde do dia 18 de julho, na Sala Verde Koenjú, no Pavilhão Multiuso, contando com um grande número de idosos, em sua grande maioria pertencentes aos grupos de terceira idade do município.

As aulas são ministradas pelo músico Samir Foza, que possui muitos anos de experiência em diversos grupos musicais da região, e são realizadas todas as segundas-feiras, a partir das 15:30 horas, no Pavilhão Multiuso, sendo que os idosos que tiverem interesse podem participar das aulas.


Nenhum comentário: