sexta-feira, 22 de julho de 2011

Ministério Público cria rádio para abastecer emissoras

O Ministério Público criou em seu site a Rádio MP, canal de comunicação que apresentará programas semanais de rádio com um resumo das principais informações da semana. Toda sexta-feira haverá novidades que serão disponibilizadas para download, no formato de podcast. O espaço contará com boletins publicados diariamente e que poderão ser aproveitados por emissoras de rádio de todo o Estado.


O material é produzido pela equipe da Assessoria de Imprensa do Ministério Público. Segundo o procurador-geral de Justiça, Eduardo de Lima Veiga, a meta do projeto é reforçar a comunicação do Ministério Público com a sociedade e também com o público interno. Ele disse que esta é mais um modo de aproximação da Instituição com as comunidades, “além de ser uma forma de prestação de contas das atividades desempenhadas pelo Ministério Público”.

A coordenadora do Gabinete de Comunicação do MP, Karin Sohne Genz, explicou a opção pelo rádio por ser um meio de comunicação “que permite que se leve a informação mesmo às localidades mais distantes”. Ela cita dados do IBGE, segundo os quais mais de 90% dos domicílios brasileiros possuem rádio, e o fato de o meio ter sido apontado como veículo de maior credibilidade por uma pesquisa do Instituto Vox Populi.


Nenhum comentário: