quarta-feira, 27 de julho de 2011

Festival de Teatro Independente


Saiba mais, acesse: fetism2011.blogspot.com


Em sua quarta edição, o Festival de Teatro Independente de Santa Maria (FETISM) quer se reinventar e se expandir. A programação será descentralizada, e terá atrações além das tradicionais peças de teatro.

Essas ações virão através da II Mostra de Teatro de Rua, que irá se apresentar gratuitamente  em diferentes bairros e regiões da cidade, buscando democratizar o teatro, ainda tão elitizado no país.

Buscando se integrar de maneira plena à Santa Maria, o FETISM sediará espetáculos em espaços consagrados, como o Espaço Cultural Victorio Faccin e o Theatro Treze de Maio, que receberá o show de variedades Cabaré.

Em parceria com o FETISM, o SESC irá sediar exposições, oficinas para público especializado e o 1º Encontro Nacional do Palco Fora do Eixo (PFE), que terá mesas de debate sobre gestão cultural, artistas cênicos em rede e políticas públicas e alternativas de fomento.

O 4º FETISM é uma iniciativa do Macondo Coletivo e Palco Fora do Eixo. A Associação de Produtores Culturais Independentes Macondo Coletivo busca promover a arte e o conhecimento de maneira ampla/compartilhada e integra o Circuito Fora do Eixo (FdE), que tem no Palco Fora do Eixo (PFE) uma de suas frentes temáticas. 

Nenhum comentário: