quarta-feira, 20 de julho de 2011

Começa hoje o II Festival Internacional Música no Pampa em Bagé

Cármelo dos Santos

O II Festival Internacional Música no Pampa (FIMP), em Bagé, inicia na noite desta quarta-feira(20), com a presença do secretário de Estado da Cultura, Assis Brasil. A promoção da prefeitura do município apresenta concertos gratuitos em diferentes pontos da cidade até o próximo dia 30.

Em sua segunda edição, o evento é um dos principais do país, com 16 professores de trajetória internacional e alunos vindos de 10 países diferentes, incluindo Israel, China e Estados Unidos.
Todas as noites, haverá recitais gratuitos no Clube Comercial a partir das 20h.

Hoje apresentam-se os músicos Cármelo de Los Santos (violino), Viktor Uzur (violoncelo), Guigla Katsarava (piano) e Marcos Machado (contrabaixo). Machado é, ao lado do maestro Jean Reis, um dos idealizadores do festival, realizado pela prefeitura de Bagé e parte da celebração dos 200 anos da cidade. Veja mais detalhes sobre a programação no site www.fimp.com.br e ao lado:

Programação

Concertos noturnos no Clube Comercial Setembro, 1.051) – de hoje a 29 de julho, sempre às 20h.

Noites Fimp na MadreMaria Loja e Café (Barão do Amazonas, 599) – todas as noites, depois dos concertos noturnos.

Concertos acadêmicos no Instituto Municipal de Belas Artes (Sete de Setembro, 1.087) – 22 e entre os dias 25 e 30, às 17h.

Concertos comunitários – sexta-feira, domingo e entre os dias 25 e 29, em locais como a Catedral e o Hospital Universitário.

Concerto de encerramento – 30 de julho, no Ginásio Militão (General Mallet, 700), às 20h.

Nenhum comentário: