domingo, 24 de julho de 2011

Caminhos da Roça

A Coordenação da Câmara Temática do Turismo Rural do Território Fronteira Noroeste esteve reunida na última sexta-feira, 22, em Santa Rosa,  para elaborar proposta de desenvolvimento da temática do Turismo Rural no Território Fronteira Noroeste.

O turismo rural pode transformar-se em uma importante alternativa de renda da propriedade rural, desde que implantada com critérios e de forma planejada. A implantação pode começar de forma gradual e com baixos investimentos. Assim, o proprietário pode começar abrindo suas portas para um almoço típico, ou para venda de seus sub-produtos da atividade agropecuária (doces, mel, derivados do leite etc.) ou ainda para atendimento diário com passeios de cavalo, por trilhas e pelas instalações rurais. Oferecer pacotes para escolas pode ser um bom começo, nossa comunidade das cidades vizinhas, que hoje busca no meio rural descanso, menos barulho e contato com a natureza.

O projeto denominado de “Caminhos da Roça” é composto por três roteiros: Caminho 1, composto pelos municípios de Santo Cristo, Porto Vera Cruz, Alecrim, Porto Lucena, Santa Rosa, Cândido Godói, Campinas das Missões, Senador Salgado Filho. Caminho 2, composto pelos municípios de Tuparendi, Porto Mauá, Tucunduva, Horizontina, Doutor Maurício Cardoso, Novo Machado. Caminho 3, composto pelos municípios de São José do Inhacorá, Três de Maio, Alegria, Nova Candelária, Independência, Boa Vista do Buricá.

Dia 1º de agosto ocorrerá nova reunião com representantes dos municípios envolvidos no projeto, que ocorrerá no Sindicoper (Avenida América, 785 - Santa Rosa), às 14 horas.

Mais informações: Marlene Bamberg - 55 9619 6388 / 9952 9231

Nenhum comentário: