sábado, 25 de junho de 2011

Migrate é destaque em série da RBS TV

Uma série de reportagens sobre a evolução tecnológica da região foi exibida pela RBS TV Santa Rosa nesta semana. A equipe de jornalistas esteve acompanhando as iniciativas das instituições de ensino e empresas da região, que tem se destacado no cenário da tecnologia de informação (TI).

A Migrate Company de Três de Maio é um dos cases de sucesso e de maior destaque neste cenário, completando os 7 anos neste mês, com mais de 5.000 clientes em 24 estados brasileiros, oferecendo softwares sob medida e soluções especialistas como o GNF-e e o GCT-e.

Para Glauber Weddigen, um dos sócios e fundadores da Migrate, o setor de tecnologia da informação na região vem crescendo exponencialmente no mundo nos últimos anos e isso afeta, de um modo ou de outro, todas as pessoas. Esse crescimento está evidenciando a necessidade de profissionais cada vez mais especializados nas diversas áreas da TI, necessidade essa que se transforma no maior desafio das empresas do ramo: encontrar e capacitar novos profissionais. Em várias regiões do Brasil e do mundo a TI está revolucionando a matriz produtiva, incluindo um novo segmento e potencializando a área de serviços.

Na região, o desafio de encontrar profissionais capacitados e em quantidade suficiente, já está presente na Migrate e em muitas outras empresas do setor. Para vencer este desafio, articulamos parcerias com as instituições de ensino da região, o que ameniza a dificuldade de preparação de pessoas. Entretanto a falta de profissionais não é o único problema, pois infra-estrutura de internet e telecomunicação disponibilizada pelo único fornecedor existente na região, do qual as empresas de TI dependem diretamente, são precárias e representam uma barreira importante para um desenvolvimento mais consistente e mais rápido do setor na região.

“Acredito muito na TI da região e na possibilidade de transformarmos a matriz produtiva agregando a TI e fortalecendo nossa economia. A iniciativa da RBS TV mostra que a TI está sendo percebida e demonstra nosso potencial”, finaliza Glauber.

Fonte: Migrate Company

Nenhum comentário: