terça-feira, 28 de junho de 2011

Fórum de Software Livre começa nesta quarta-feira

Evento é considerado o principal do gênero na América Latina

A partir de amanhã, 29, e até o dia 2, Porto Alegre sediará o 12º ano o Fórum Internacional Software Livre (FISL12), considerado o maior evento de tecnologia da América Latina. São esperadas aproximadamente oito mil pessoas. O Fórum terá quatro dias, com programação das 9h às 18, sempre no Centro de Eventos da PUC.

O Gabinete de Inovação e Tecnologia (Inovapoa) está na co-organização do FISL12, promovido pela Associação Software Livre (ASL). Entre as atividades previstas estão a realização de trilhas de educação voltadas para gestores públicos e educadores, que acontecerão no segundo dia do evento. Além de palestras técnicas, serão destaques do evento as oficinas, workshops e paineis de diferentes temas envolvendo empreendedorismo na era digital, dispositivos móveis, lógica da cultura livre nas comunidades e democratização das tecnologias sociais.

O slogan “Tecnologia que liberta” é o tema principal desta edição do fórum, que conta com representação de renomados palestrantes internacionais e grandes personalidades do universo da tecnologia. No total, serão mais de 400 palestras, entre debates, oficinas e mostra de negócios. A programação do evento é bem diversificada, contemplando a diversos públicos, de hackers a leigos no assunto. O FISL tem também divulgado o tema da liberdade para uma esfera além do desenvolvimento de software, como, por exemplo, discutindo as ameaças e preconceitos à liberdade dos internautas.

Nenhum comentário: