quarta-feira, 22 de junho de 2011

Delegacia da mulher

No último dia 17 de junho, foi inaugurada a Delegacia da Mulher em Santa Rosa. Na solenidade, a delegada Luciana Caon assumiu formalmente o comando da Delegacia, que conta com o apoio do Centro Regional de Referência da Mulher e da Casa de Passagem. Estiveram presentes o Secretário Estadual de Segurança Pública, Airton Michels, o Chefe Geral de Polícia do Rio Grande do Sul, Delegado de Polícia Ranolfo Vieira Junior e a Secretária de Políticas para as Mulheres do Governo Tarso, Márcia Santana, além de outras autoridades. 

Os serviços irão funcionar no prédio onde funciona a Delegacia Regional de Polícia e o 1º Distrito Policial de Santa Rosa.
Atualmente, o Rio Grande do Sul tem 26 postos de atendimento e 14 delegacias especializadas em violência doméstica e sexual. De acordo com dados da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres, lesões corporais, estupro e homicídio, tentados e consumados, são os maiores motivos de ocorrências registradas. Apenas em 2010, foram quase 75 mil casos em todo o estado.

A Delegacia objetiva desenvolver um amplo círculo de proteção, promoção e de garantias dos direitos das mulheres em Santa Rosa. Além disso, a delegacia irá ampliar a estrutura de atendimento da Polícia Civil voltada à mulher vítima de violência.

Nenhum comentário: