domingo, 26 de junho de 2011

Conferência de Cultura

Santo Ângelo - Estabelecer diretrizes e metas para a construção do Plano Municipal de Cultura. Esses foram alguns dos objetivos alcançados pela 2ª Conferência Municipal de Cultura, realizada no sábado, 25, em Santo Ângelo. A atividade contou com as participações da chefe da Regional Sul do Ministério da Cultura, Margarete Morais, do assessor da Secretaria Estadual de Cultura, André Kryszczun, do prefeito Eduardo Loureiro, do secretário Municipal de Cultura, Leoveral Soares, além de outras lideranças locais e representantes da sociedade civil.
Margarete Morais, da Regional Sul do MinC.

Santo Ângelo - 

Na oportunidade o prefeito Eduardo Loureiro destacou as ações desenvolvidas pelo poder público que tornou Santo Ângelo uma das dez capitais da cultura no Rio Grande do Sul. “É mais um passo importante que estamos dando para a construção do Plano Municipal de Cultura, com a participação efetiva da nossa comunidade. Acreditamos que o desenvolvimento da cidade também passa pela cultura”, completou.


Para o Secretario de Cultura Leoveral Golzer soares, "Os municípios que não tiverem os seus sistemas consolidados, eles não terão acesso a acordos, convênios com o Ministério da Cultura, bem como, a partir de agora, todos os recursos tanto da União como do Estado, só cruzarão de fundo a fundo".

Já Margarete Moraes falou sobre o Sistema Nacional de Cultura (criado pelo então presidente Lula) e a importância da integração dos municípios nesse processo. “Santo Ângelo está à frente de muitas cidades gaúchas, sendo a primeira a cumprir com todos os pré-requisitos necessários, antes mesmo do prazo final que se encerra no dia 31 de dezembro desse ano. A administração municipal está de parabéns pelo trabalho que vem realizando”, frisou.


Para saber mais, acesse o blog da Secretaria de Cultura: http://pmsacultura.blogspot.com/

Nenhum comentário: