sábado, 14 de maio de 2011

Denúncia contra governo Yeda

Justiça acolhe denúncia de espionagem durante governo Yeda

O juiz Fernando Alberto Corrêa Henning, da 3ª Vara Criminal de Canoas, recebeu a denúncia oferecida pelo Ministério Público contra César Rodrigues de Carvalho (sargento da Brigada Militar), Ricardo Luís Lied (ex-chefe de gabinete da ex-governadora Yeda Crusius) e Frederico Bretschneider Filho (tenente-coronel da reserva e ex-assessor de gabinete da ex-governadora) por acesso ilegal ao Sistema de Consultas Integradas da Secretaria de Segurança Pública (SSP). No mesmo ato, recebeu também denúncia contra o sargento César, acusado de ter exigido propina de um dono máquinas caça-níquel.

Henning manteve o decreto de sigilo sobre o processo, destacando que os autos contém conversas telefônicas interceptadas e dados bancários e fiscais de um dos acusados, sendo essas informações protegidas por lei. A partir de agora, será instaurado processo judicial para apurar a denúncia.

No esquema, que envolve recebimento de propina e espionagem, o sargento é acusado de acessar dados sigilosos de políticos, jornalistas (entre eles, este blogueiro), advogados, delegados e também de oficiais da Brigada Militar, a mando de Lied e do tenente-coronel da reserva. As informações são do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.



fonteMarco Aurélio Weissheimer RS Urgente

Nenhum comentário: