quinta-feira, 26 de maio de 2011

ALL aciona a polícia contra Santa Rosa



A ALL anunciou, através de uma ocorrência policial, que pretende acionar o município na Justiça para reaver cerca de 800 metros de trilhos de trem retirados deste local, atualmente procurado por centenas de pessoas, diariamente, em busca de uma área de lazer ou dos equipamentos da primeira Academia Aberta de Santa Rosa.


Um funcionário da ALL registrou uma ocorrência na Delegacia de Polícia contra o município de Santa Rosa. A empresa citou na DP que está retomando o transporte ferroviário na cidade e que a Prefeitura retirou 800 metros de trilhos, nas proximidades do 19º RC Mec, para a construção de um parque. Consta também na ocorrência que a ALL pretende ajuizar uma ação para reativar a linha.

A atitude causou pronta reação. O ex-prefeito Alcides Vicini foi quem promoveu, durante seu mandato, a retirada dos trilhos no trecho paralelo à Avenida Expedicionário Weber, em frente ao quartel do Exército, para construir no local uma Academia Aberta e uma área de lazer. “Considero tal atitude um deboche e uma provocação da empresa para com o município”, reagiu Vicini.

Durante os três mandatos que exerceu, Vicini tentou legalizar em nome do município a área da RFFSA onde hoje encontra-se o Parcão, permutada na década de 90 em troca de casas para os ferroviários e um terminal de carga no Bairro Cruzeiro. Não obteve nenhum resultado. O assunto foi sempre protelado. “Sem exagerar, devo ter ido pelo menos umas 20 vezes em busca do documento”, relatou Vicini.

No entanto, a própria RFFSA publicou uma portaria desativando a rede ferroviária a partir da empresa Trevosul em direção ao centro da cidade. “Foi baseado naquela portaria que nós decidimos investir na implantação de uma área de lazer em frente ao quartel”, justificou Vicini.

O comando do 19º RC Mec assumiu na época, através de um documento firmado, a condição de fiel depositário dos trilhos de trem retirados do local. “Os dormentes estavam apodrecidos”, ressaltou Vicini. Também lembrou que a ALL, desde que assumiu a concessão da rede, nunca se preocupou em manter limpos os trilhos e a área de domínio.

fonte: Jornal Noroeste http://www.jornalnoroeste.com.br
foto: divulgação

ALL = Amércia Latina Logística (empresa adquirinte da RFFSA - Rede Ferroviária Federal)

Nenhum comentário: