segunda-feira, 4 de abril de 2011

O fortalecimento da Cultura em Santa Rosa

Kieling, Hemsing e Zeni.
O Presidente da Câmara de Vereadores, Ver. Valdecir Hemsing (PMDB) recebeu a visita do Presidente do Conselho Municipal de Cultura, Gilberto Kieling e de Ângelo Zenni, Secretário Municipal de Cultura de Santa Rosa.

Durante o encontro o Secretário Ângelo Zenni entregou ao Presidente da Câmara de Vereadores uma cópia do relatório das atividades desenvolvidas em 2010 pela Secretaria de Cultura.

Gilberto Kieling fez um relato das atividades do Conselho Municipal de Cultura, destacando a boa fase que vive o movimento cultural em Santa Rosa: “tivemos um fortalecimento significativo das atividades culturais após a criação do Fundo Municipal de Cultura” – informou o Presidente do Conselho.

Kieling destacou que em 2010 foram 28 projetos apresentados para avaliação e 16 projetos receberam efetivamente incentivo do fundo municipal. Segundo ele, os demais foram inabilitados por problemas na formatação da proposta.
- Este ano o número de projetos dobrou, estamos com 58 projetos em análise junto ao conselho gestor – comemorou Gilberto Kieling.

Valdecir Hemsing destacou o esforço feito pelos Vereadores em 2009 durante o debate do orçamento de 2010: “não havia previsão orçamentária para o fundo de cultura. Articulamos com os demais Vereadores uma emenda para incluir no orçamento do município o valor de R$ 150 mil reais para o fundo” - relembrou o Ver. Valdecir, autor da emenda.

O Presidente do Legislativo Municipal aproveitou para reafirmar o compromisso da Câmara com as atividades culturais de Santa Rosa: “Estivemos presente, como instituição, no Santa Rosa Mostra Gramado, no Musicanto, no movimento tradicionalista e na Festa das Etnias. A seriedade de nossas entidades culturais fortalecem nosso compromisso” – finalizou Valdecir Hemsing, Presidente da Câmara de Vereadores de Santa Rosa.

Um comentário:

Anônimo disse...

Caros

Participo da coordenação do #BlogprogRS e gostaríamos de poder contar com a sua participação no mesmo, nos dias 27,28 e 29 de maio. Acompanhem a Organização do Encontro no Blog http://blogprogrs.com.br/2011/03/blogprogrs-em-maio/

Abraços