quinta-feira, 24 de março de 2011

Sescoop/RS inaugura novo conceito de comunicação



A campanha do Sescoop - entidade responsável pelo fomento, desenvolvimento e promoção do cooperativismo gaúcho, que estreia na mídia no próximo dia 24 de março (hoje, portanto), inaugura uma nova fase na comunicação da instituição. Trabalhando pela primeira vez com uma agência de publicidade, escolhida através de processo licitatório, o objetivo é promover o cooperativismo, mostrando a sua força para o desenvolvimento do RS e despertar assim o orgulho dos seus associados em fazer parte deste negócio.

A campanha assinada pela Competece traz o conceito “Cooperativismo, a grande força do Rio Grande”, refletindo um mercado que hoje movimenta R$ 18 bilhões em faturamento anual, responde por 50 mil empregos diretos e envolve 2 milhões de associados de diversos segmentos da cadeia produtiva do Estado. A construção da logomarca, segundo João Satt, diretor-presidente do Grupo Competence, se pautou nesta força. O símbolo utilizado expressa a união das pessoas e as cores identificam o estado. “A logo tem o propósito de humanizar. De mostrar a força da união das pessoas,” anuncia João.

A primeira fase da campanha, que tem início no dia 24, é composta de anúncios nos principais jornais e rádio do RS, sendo que primeiro dia trará uma ação especial ao longo da programação da Gaúcha. “Ao longo de todo o dia, os apresentadores da rádio farão intervenções ao vivo sobre todas as áreas onde o cooperativismo está inserido e o quanto movimenta,” informa.

Para reforçar a mensagem da força gaúcha, a interpretação do jingle ficou por conta do cantor e compositor Neto Fagundes.

Nenhum comentário: