quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Servidores indignados com procedimento de vereador pedem providências



Vereador Cláudio Schmidt poderá ter seu mandato
cassado.
A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Santa Rosa recebeu na tarde de ontem (15), um abaixo assinado pedindo providencias sobre as declarações do Vereador Cláudio Schmidt (PMDB), no caso envolvendo o encontro de “drogas” em seu gabinete.

Os servidores da Câmara de Santa Rosa sentiram-se ofendidos com as declarações feitas na imprensa pelo Vereador Cláudio Schmidt, o qual afirmou que a “droga” foi jogada por alguém de dentro do Legislativo.

O Presidente da Câmara de Vereadores, Ver. Valdecir Hemsing (PMDB) conjuntamente com o Vice-Presidente, Ver. Paulo Paim (PCdoB) e pelo Secretário, Douglas Calixto (PP) ouviram atentamente as argumentações dos servidores e receberam o documento que deverá ser avaliado durante a próxima semana pela Mesa Diretora. 

No documento entregue pelos servidores foi destacado que o Vereador Cláudio Schmidt está invertendo um princípio constitucional é declarando que todos são culpa dos até que provem o contrário: “Senhor Presidente, as acusações feitas pelo Vereador Cláudio Schmidt, de forma genérica, atingem todos os servidores desta Casa, causando mal estar no corpo funcional e nas relações com a própria comunidade” – destacou um dos parágrafos do documento. 

O documento destaca ainda de que “as alegações são graves e não podem ser mais toleradas”. No pedido, solicitaram que sejam tomadas as medidas administrativas necessárias para o fiel cumprimento da legislação.

De imediato, o Presidente da Câmara solicitou uma audiência para a próxima semana com o Delegado Márcio Steffens: “Vamos conversar com o Delegado para nos interar dos fatos e ver os procedimentos que a Câmara poderá adotar neste caso” - destacou Valdecir Hemsing, Presidente da Câmara de Vereadores. 

Nenhum comentário: