quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Portal possibilita edição de livros sem custos para autores


PerSe oferece serviços como edição em eBook e impressão sob demanda


Está no ar o PerSe, portal de publicação para autores independentes. Através da página é possível editar um livro totalmente sem custos, disponibilizá-lo para comercialização na livraria eletrônica do PerSe em eBook ou com impressão dos exemplares sob demanda. O autor define as características físicas do livro, como formato, acabamento, papel de miolo e cores. Depois sobe o arquivo para o sistema do PerSe e cria a capa. Em seguida, define o preço de venda e estabelece quanto quer ganhar de royalties. Os blogueiros também poderão diagramar e publicar livros pelo PerSe. Denominada Blog2Book, essa ferramenta permite a diagramação dos conteúdos das plataformas Blogger/Blogspot e Wordpress direto no sistema.

Embora todo o processo seja gratuito, o portal oferece serviços especializados de Publicação e Marketing, caso o autor tenha interesse em adquirir. Entre eles, diagramação, revisão, fotos, divulgação, noite de autógrafos. "Para quem precisar de nossa ajuda, temos uma equipe apta a prestar um atendimento personalizado", explica o fundador do portal, Antonio Hércules Jr., ex-diretor do Grupo Estado. O PerSe também já está nas redes sociais digitais, como Facebook (PerSe - Publique-se), Orkut (Perse - Publique-se), Twitter (@PortalPerSe), Flickr (PerSe - Publique-se) e You Tube (portalpersebr).

Um dos primeiros livros já editados pelo PerSe é o da jornalista Lucia Faria, proprietária da Lucia Faria Inteligência em Comunicação. Com o título Meias Verdades - Uma visão particular sobre a Comunicação Corporativa, reúne 50 artigos sobre sua área de atuação.

fonte: Coletva.Net http://www.coletiva.net

Nenhum comentário: