terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Escola de Música abre inscrições

A Escola Municipal de Música (EMEM) de Santa Rosa, abriu período para rematrículas. Novos alunos poderão se inscrever a partir do final deste mês.


A Escola foi criada no ano passado pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura e Turismo. No primeiro ano de trabalho, mais de 200 alunos participaram. Eles cursaram gratuitamente diversas oficinas oferecidas, entre elas: violão popular, violão clássico, teclado, flauta doce, técnica vocal, bateria e percussão, iniciação musical e expressão corporal. Em 2010 também foi criada a Banda Marcial Juvenil Municipal.

A EMEM tem sede no Memorial Casa da Xuxa, Avenida Rio Grande do Sul, 689, espaço que agrega turismo e cultura, oferecendo à comunidade o contato com diversas possibilidades de expressão artística. Segundo o Secretário de Cultura e Turismo, Ângelo Zeni, “A Escola traz uma proposta inovadora, incentivando a criação musical e a expressão corporal, bem como o auxilio do método fônico de alfabetização utilizado nas aulas de iniciação musical”.

As atividades iniciam no dia 07 de março. Todo aluno matriculado na Rede Pública Municipal de ensino pode se inscrever. As aulas são ministradas pelas professoras Nidia Lorise Engel e Ângela Machado Della Giustina.

Rematrículas de 14/02 a 18/02 
Matrículas de 21/02 a 25/02

Informações pelo Fone: 3511 1417 – Memorial Casa da Xuxa - Santa Rosa (RS).

Nenhum comentário: