quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Dinheiro falso na região

Foto: Divulgação PF
No final da tarde desta terça, 22, por volta das 17 horas, a Brigada Militar prendeu um homem que tentava fazer pagamentos no comércio com dinheiro falso. Ele foi preso em flagrante.

Ele teria estado em dois estabelecimentos tentando comprar objetos de pequeno valor, fazendo o pagamento com cédulas falsas de cinquenta reais. O objetivo era obter troco em dinheiro verdadeiro. No primeiro estabelecimento o negócio não se concretizou, porque o atendente, que já tinha recebido uma cédula falsa desse mesmo indivíduo na semana passada, percebeu o golpe e suspendeu a venda dizendo que não tinha troco. Saindo dali e indo ao segundo estabelecimento, ele conseguiu fazer a compra, pagando com uma cédula falsa.

A Brigada Militar foi acionada e, em revista ao veículo do suspeito, encontrou várias outras cédulas falsas, dinheiro verdadeiro trocado e algumas mercadorias.

Todas as cédulas apreendidas serão submetidas a exame pericial. O homem foi preso e, cumpridas as formalidades legais, foi recolhido ao Presídio local, à disposição da Justiça Federal. Ele pode responder pelo crime de moeda falsa, cuja pena pode chegar a 12 anos de reclusão.

fonte: Clic RBS Santo Ângelo

Nenhum comentário: