quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Fenasoja lança 6ª Festa das Etnias e 3º Baile das Nações


6ª Festa das Etnias em Santa Rosa

A Comissão de Etnias da 19ª Fenasoja lançou na noite de ontem (19), na casa da Etnia Africana da Praça das Nações, no Parque Municipal de Exposições Alfredo Leandro Carlson de Santa Rosa, a 6ª Festa das Etnias e 3º Baile das Nações. Foi apresentada aos convidados a programação oficial e a importância das atividades para a valorização da cultura da região.

A 6ª Festa das Etnias ocorre de 07 a 10 de abril, no Parque Municipal de Exposições de Santa Rosa. O 3º Baile das Nações ocorre paralelo a festa, e será no dia 08 de abril, sexta-feira. Para a presidente da 6ª Festa das Etnias, Elisabete Mysko, o objetivo da Festa das Etnias é estimular a cultura e fortalecer os grupos étnicos que compõem o povo da região: “vamos destacar a origem dos imigrantes, suas raízes, costumes, vestuário, culinária, religiosidade e a cultura através de shows com grupos folclóricos e a gastronomia típica de cada etnia”.

O presidente da 19ª Feira Nacional da Soja - Fenasoja 2012, Elemar Lenz, destacou a importância dos patrocinadores para a realização de eventos como este: “esta é uma festa da comunidade para a comunidade. Agradecemos os patrocinadores e apoiadores deste evento, que acreditam neste projeto, que busca preservar a cultura das etnias que desenvolveram esta região. E convidamos toda a população que prestigie este grande evento promovido pela Fenasoja”. No ato foram assinados os contratos de patrocínio das empresas com a festa.

No lançamento, que teve o objetivo de apresentar para a comunidade a importância da festa para a preservação da cultura das etnias organizadas do município, foi servido um coquetel típico das etnias africana, alemã, polonesa, italiana e russa aos convidados.

Na ocasião também foram apresentadas as rainhas de cada etnia: Malu Regina dos Santos (africana), Jéssica Ivana Steffan (alemã), Nadine Silveira Lazaretti (italiana), Jéssica Fernanda Wojciechowski (polonesa), e Camila Daniela Giordani (russa), que junto da comissão organizadora dos eventos convidam toda comunidade para participar do evento.

Nenhum comentário: