segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Os vencedores do 6º Santa Rosa em Dança




Santa Maria foi o município que mais teve representantes no 6º Santa Rosa em Dança. Cerca de 300 bailarinos, de diversas Companhias do município participaram. E foram eles que levaram a melhor. A companhia de dança Integração e Arte Centenário/Fames(Santa Maria) foi a grande campeã. O grupo conquistou o maior prêmio do festival: melhor trabalho adulto, o prêmio de 1º lugar na categoria adulto estilo contemporâneo, o 1º lugar adulto estilo dança de salão e o 1º lugar juvenil contemporâneo.
Mas o destaque do Festival ficou mesmo para a organização do evento. Santa Rosa teve um fim de semana diferente e já é referência para a dança no Estado. Diversos ritmos tomaram conta da cidade que foi palco de muitas coreografias, emoção e arte. Mil bailarinos de diversos municípios do Estado e também de Santa Catarina apresentaram trabalhos nas modalidades dança de rua, dança de salão, melhor idade, dança gospel, contemporânea, jazz, dança folclórica, estilo livre, solo, duo e trio.
       O 1º lugar para o melhor trabalho juvenil, ficou para a Cia de Dança Ulbra, de Carazinho. A melhor bailarina foi Clarissa Carvalho de Oliveira, da Cia de Dança ATC, de Santa Maria. O prêmio de melhor bailarino ficou com Lucas Tossi, da companhia Urban Face, de Canoas.
O público que foi conferir ficou encantado com a diversidade de coreografias e com o nível das apresentações. Segundo Jorgete Hilbig, coordenadora do evento, o Festival superou as expectativas, “Foi maravilho. Sucesso de público, alto nível de competidores e belas apresentações. Nosso município está de parabéns, pois foi palco de um espetáculo cultural”.
Além das competições que começaram na quinta-feira(21) e encerraram na madrugada do domingo(24), também foram realizadas oficinas de dança com os jurados. O evento é realizado pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura e Turismo. A Cia Santa Rosa em Dança, anfitriã do festival, por ser a organizadora do evento, não pode competir. O 7º Santa Rosa em Dança deverá ser realizado no segundo semestre de 2011.
fonte: Assessoria de Imprensa/Prefeitura

8 comentários:

Unknown disse...

O nome de melhor bailarino é LUCAS TOSSI de Canoas-RS

URBAN FACE

Anônimo disse...

A Foto é da Cia de Dança ULBRA Carazinho - Coreografia "Sem Palavras!!!!!

Gerson Rodrigues disse...

Parabéns, Lucas!

Agradecemos os comentários!

O festival foi excelente!

Todos (as) estão de parabéns!

Unknown disse...

Tem como corrigir o nome na reportagem, é pra guardar de recordação.

Obrigado
Lucas Tossi

Louíse Marie Jarré disse...

Cia de Dança Ulbra, de Carazinho arrasou! Todos os grupos eram e são magnificos !

Festival MARAVILHOSO !

Excelente !

Marca para a História da dança no Rio Grande do Sul

Anônimo disse...

Ahh, e o nome da Bailarina destaque é Clarissa Carvalho e nao Larissa como informado!

Gerson Rodrigues disse...

O release com nomes e informações nos foi fornecido pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santa Rosa.

Agradecemos seu comentário e providenciaremos a correção.

Abraço!

Anônimo disse...

Lucas da Urban Face simplesmente o melhor da noite... Festival lindo...