sábado, 8 de novembro de 2008

Nova biblioteca da PUC é um edifício de livros

Um edifício de livros. Assim pode ser definida a nova biblioteca da PUCRS, inaugurada nesta sexta-feira (07/11). Ocupa um prédio de 14 pavimentos, espalhando-se por 21 mil metros quadrados. Dispõe de tecnologia avançada de rastreamento e identificação de documentos, autodevolução e auto-empréstimo de obras. Por esses e outros atributos, está sendo considerada a mais avançada biblioteca da América do Sul.

A inauguração coincidiu com os 60 anos da PUCRS. O Reitor, Joaquim Clotet, lembrou que uma biblioteca é um tópico básico das ciências e das letras, e as novas instalações reúnem o conhecimento aliado as tecnologias da informação. "Nos 60 anos da PUCRS, oferecemos para as próximas gerações um espaço que contribui com a pesquisa, exemplo e orgulho para Porto Alegre, para o Rio Grande do Sul e para o país".

O usuário terá mais autonomia e acesso facilitado aos conteúdos. Além disso, estão disponíveis mais computadores, em bancadas com iluminação especial, dezenas de salas de estudo coletivas e individuais equipadas com computadores, cadeiras e mesas confortáveis, rede sem fio de internet e espaços para descanso e leitura, com sofás, luz natural e tranqüilidade.


Os números

Média de pessoas que circulam na Biblioteca, ao mês: 27 mil
Média do número de acessos ao 
site da Biblioteca, ao mês: 147 mil
Exemplares de livros: 418.803
Fascículos de periódicos: 410.864
Exemplares de teses e dissertações: 21.970
Exemplares de CDs, DVDs, mapas, 
slides e outros materiais diversos: 6.222
Permite o acesso a 2.733 livros eletrônicos, a mais de 24 mil periódicos eletrônicos e a 88 bases de dados


Leia mais no site: www.poaboa.com.br 



Nenhum comentário: