quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Cultura

Literatura às pampas

O professor Larri Wizniewsky (é assim que se escreve?) comentou em tom bem humorado: “Neste mês de outubro a literatura invadiu Santa Rosa”.

            Pois ele está coberto de razão. Há muito tempo não se via, por estas bandas, tamanha agitação em torno de literatura e coisas afins. Veja só.

            Na última sexta-feira, Luis Antônio de Assis Brasil esteve por aqui palestrando sobre a obra de Machado de Assis. Na última segunda, uma bem sucedida sessão de cinema comentada com a presença do Charles Kiefer. E na próxima semana, o SESC promove oficina literária com o consagrado Alcy Cheuiche.

            Além disso, para a turma aqui de Santa Rosa o momento mais consagrador será o “Resistência” deste sábado à noite, dia 18, no SESC. O evento marcará o lançamento do livro “Da Barranca: Contos de Fronteira”.

            Como já anunciamos por aqui, o livro reúne 27 histórias curtas em que os personagens vivem na nossa região de fronteira. São pescadores, pequenos comerciantes, colonos, chibeiros e assim por diante. O livro tem seu maior mérito justamente nisso, ou seja, colocar na literatura do Rio Grande esses personagens esquecidos.

            É um evento imperdível, com uma turma da pesada se encontrando no SESC. Coloque na sua agenda. É sábado à noite!

 

****************

            A propósito, para os curiosos o filme “Valsa para Bruno Stein” terá sessões neste final de semana no Cinema Municipal.


do blog do Beto Kieling - www.betokieling.wordpress.com 


Nenhum comentário: