quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Pólo Universitário


UFRGS deverá agregar novo curso em Três de Maio


O curso de Planejamento e Gestão para o Desenvolvimento Rural tem duração de três anos será instalado no município a partir de 2009. A data ainda não foi confirmada pela universidade, mas o vestibular deverá ser realizado em janeiro de 2009 e as aulas vão iniciar no mês de maio.

O coordenador do curso, professor Lovois de Andrade Miguel visitou ontem o pólo local e elogiou a estrutura de apoio aos alunos e formada por salas de aula, biblioteca e laboratório de informática, oferecida em Três de Maio.
A UFRGS será a segunda instituição de ensino superior federal a oferecer cursos em Três de Maio. Atualmente, a Universidade Federal de Santa Maria oferece os cursos de Agricultura Familiar e Sustentabilidade, Pedagogia e Física.
De acordo com o coordenador Lovois Miguel o objetivo do curso tem é fornecer elementos teóricos para a compreensão e interpretação do desenvolvimento agrário tanto em nível local como regional e nacional.Políticas Públicas e Desenvolvimento Rural. 
Outra proposta do curso é fornecer elementos teórico-práticos acerca da concepção, da estrutura e da implementação de políticas públicas relacionadas ao processo de desenvolvimento rural.

fonte: Jornalista Alexandre de Souza / Rádio Colonial.

Nenhum comentário: