quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Agricultura

Ministro Guilherme

Cassel prestigiará abertura do Hortigranjeiros em Santa Rosa

 

Ministro do Desenvolvimento Agrário também confirmou que vai debater Plano Safra e Programa Mais Alimento com agricultores de Três de Maio

Está confirmada a vinda do ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Guilherme Cassel a Santa Rosa para a solenidade de abertura oficial do 25º Encontro Estadual de Hortigranjeiros, que acontece na manhã do dia 12 de setembro. A informação foi dada pelo próprio ministro ao deputado estadual Elvino Bohn Gass (PT), que fez questão de fazer o convite. "O Encontro de Hortigranjeiros expõe para a região a riqueza da produção agrícola de Santa Rosa. A presença de Cassel é o reconhecimento do governo federal à importância deste evento para o RS e também um a forma de fortalecer a agricultura familiar local", comentou o parlamentar.

Opinião semelhante tem a presidente do 25º Encontro Estadual de Hortigranjeiros, Édila Camargo. Para ela, a vinda do ministro "enriquece" o evento e estimula a participação dos produtores. "O Encontro de Hortigranjeiros é voltado às agroindústrias familiares, ao pequeno agricultor, o mesmo público no qual o Ministério centra esforços. Penso que isso vai ao encontro do trabalho que realizamos", disse ela.

Com o mote "Unindo o campo à cidade", a 25ª edição do Encontro Estadual de Hortigranjeiros acontece de 11 a 14 de setembro, no Parque de Exposições de Santa Rosa. Uma das inovações deste ano é o personagem principal da campanha publicitária do evento, o gimig "Hortito". Conforme a organização, a idéia é mostrar toda a riqueza de produtos e potencialidades que os agricultores produzem no meio rural e comercializam para os consumidores da cidade. Junto com as peças publicitárias, está sendo vinculado um selo do evento, constituído de uma diversidade de produtos hortigranjeiros.

O Encontro reunirá expositores de hortigranjeiros, floricultura, artesanato, suinocultura/ovinocultura; pecuária leiteira e de corte; indústria e comércio; agroindústrias; ervas medicinais; gastronomia; pequenos animais; kart e motocross, shows, etc.

Cassel em Três de Maio – O ministro do Desenvolvimento Agrário Guilherme Cassel também confirmou a Bohn Gass que, ainda no dia 12 de setembro, estará no município de Três de Maio para debater com representantes de cooperativas, sindicatos de trabalhadores rurais e produtores, o Plano Safra Federal e o programa Mais Alimento. A atividade, que está sendo organizada pela Cotrimaio, acontece às 14h, na Câmara Municipal de Vereadores, e é aberta a todos os interessados.

Nenhum comentário: