domingo, 6 de julho de 2008

Cultura

CineSesc em Santa Rosa

Neste mês de julho, a cidade de Santa Rosa irá receber mais uma edição do projeto CineSesc. A iniciativa, promovida pelo Arte Sesc – Cultura por toda parte, realizará sessões de filmes no Teatro do Sesc, localizado na Rua Concórdia, 114.

Nos dias 10 e 17 de julho, às 9h, será exibida a Coleção de Curtas Charles Chaplin. Já nos dias 24 e 31, no mesmo horário, é a vez do drama "Cinema, aspirinas e urubus" será apresentado ao público.

Em 2008, o Arte Sesc levará o cinema para 16 cidades do Rio Grande do Sul como uma atividade sistemática da entidade. O projeto CineSesc é aberto para toda a comunidade e tem como objetivo desenvolver o senso crítico, estético e cultural.
Outras informações podem ser obtidas na Unidade Operacional Sesc Santa Rosa pelo telefone (55) 3512-6044 ou pelo site
www.sesc-rs.com.br/artesesc.

PROGRAMAÇÃO:

10 e 17/07
Filme: Coleção de Curtas Charles Chaplin
Sinopse: Sir Charles Spencer Chaplin, Jr., mais conhecido como Carlitos, ou apenas Chaplin, foi uma das maiores figuras do cinema mudo, revezando entre diretor, ator, roteirista e produtor de inúmeros filmes. Essa coleção apresenta curtas-metragens raros do cineasta, e promete servir ao mesmo tempo como documento histórico e fonte de entretenimento.

24 e 31/07
Filme: Cinema, Aspirinas e Urubus
Sinopse: No meio do sertão nordestino, dois homens se encontram: Johann, um alemão que fugiu da guerra, e Ranulpho, um brasileiro que quer escapar da seca que assola a região. Viajando de povoado em povoado, eles exibem filmes para pessoas que jamais haviam conhecido o cinema, para vender um remédio “milagroso”. Continuando a cruzar as estradas empoeiradas de um sertão arcaico, eles buscam novos horizontes em suas vidas. Os dois aprendem a respeitar as diferenças e surge entre eles uma amizade incomum.

Nenhum comentário: