segunda-feira, 26 de maio de 2008

Prefeito flagrado sem carteira e com licenciamento vencido


Mau exemplo


Uma sindicância está sendo instaurada no CRPO – Comando Regional de Policiamento Ostensivo para esclarecer fato ocorrido por volta das 14h de domingo passado, 18, em Santo Cristo. Na ocasião, durante uma blitz que a Brigada Militar realizava na Avenida Celso Hartmann, um soldado abordou o veículo Astra, de placas IIW 3782, conduzido por Canísio Ost (foto), prefeito do município. Canísio não portava a Carteira de Habilitação e o licenciamento do carro estava vencido.
Segundo relato feito em ocorrência policial registrada na Delegacia de Polícia de Santo Cristo, o soldado Krewer informou o condutor que o veículo seria recolhido para o guincho. Canísio, de acordo com a ocorrência, teria discordado do procedimento e, ao deixar o local dirigindo seu Astra, acabou atropelando o PM.

O Major Abel Monteiro, comandante do Batalhão da Brigada Militar, foi quem solicitou o envolvimento do CRPO no caso. Segundo ele, “por se tratar de uma autoridade e sabendo que o caso alcançaria repercussão regional, enviamos o Major Ribas para conversar com o prefeito Canísio”. Na conversa que teve com o oficial, Canísio Ost admitiu que realmente estivesse dirigindo sem carteira e que o licenciamento estava vencido, mas nega ter atropelado de forma proposital o soldado. “Por isso tudo será apurado em sindicância”, reiterou Abel.



fonte: Jornal Noroeste - www.jornalnoroeste.com.br

Nenhum comentário: