domingo, 27 de abril de 2008

UNIJUÍ demite 37 funcionários



A crise financeira no ensino superior privado da região Noroeste continua trazendo dores de cabeça para muitas pessoas. Segundo informações divulgadas por uma fonte que preferiu não ser identificada, na última quinta-feira, dia 24, 37 funcionários foram demitidos da Unijuí. Destes, apenas quatro são de Santa Rosa. Os outros 33 pertencem ao quadro da sede da instituição em Ijuí.

Segundo informou a fonte ao Blog do Capeta (http://www.oblogdocapeta.blogspot.com) , o corte no pessoal deve-se ao fato do “Sindicato [que representa os funcionários, Sintep] não ter aceitado postergar o reajuste de 5% até fevereiro de 2009. A reação da Reitoria foram os cortes”, explica, extra-oficialmente. O reajuste, que deve ser pago em breve, deve ser retroativo ao mês de março deste ano.

Ainda segundo nossa fonte, 12% da folha dos funcionários deve ser reduzida.

Os professores não foram atingidos pela medida, porque os salários ainda estão sendo revisados. Nada sobre as demissões foi publicado no site da Unijuí. Os problemas financeiros da universidade persistem há alguns anos. Em 2007, depois de meses de salários atrasados, um empréstimo bancário foi feito para que a folha fosse colocada em dia.

Um dia antes da demissão, na quarta-feira, dia 23, a Unijuí havia promovido um evento para o lançamento de uma nova campanha publicitária. O tema do material institucional que será divulgado em veículos da imprensa regional é “Para uma vida de conquistas”. Segundo matéria publicada pela assessoria de imprensa da universidade, “a campanha é voltada principalmente aos colaboradores que atuam na FIDENE/UNIJUÍ, resgatando em cada um os ideais que formam a Universidade”. (Leia o texto completo sobre a campanha no site da Unijuí)

http://www.unijui.edu.br/content/view/4079/1141/lang,iso-8859-1/


Everton Maciel(53) 8118-5021skype: ever_macielmsn:
ever_maciel@hotmail.comwww.oblogdocapeta.blogspotcom

Nenhum comentário: