sábado, 12 de abril de 2008

Rua da Xuxa recebe chafarizes


Santa Rosa - Quem transita pela Avenida Rio Grande do Sul – a chamada Rua da Xuxa – em Santa Rosa, percebe as mudanças que estão sendo realizadas em frente ao memorial ali localizado. Trata-se da instalação de dois novos chafarizes, em formas de naves, que completam o projeto inicial do memorial.
O investimento, que fica em torno de R$ 8 mil, já fazia parte do projeto inicial do arquiteto Fredi Acosta para o boulevard da Rua da Xuxa”, informa a secretária de cultura e turismo, Marli Zorzan. “A expectativa é que a instalação esteja concluída na segunda quinzena de abril, antes mesmo do início da Fenasoja”, conclui.
Como a “Casa da Xuxa” já se consolidou como ponto turístico de Santa Rosa, recebendo, em média, 11 mil visitantes/ano, a política da Secretaria de Cultura e Turismo é de continuar investindo no memorial. “Estamos licitando, também, a confecção de novos banners para serem expostos na Rua da Xuxa”, diz a secretária.
O trabalho de pintura da casa, colocação de banners, ajardinamento, placas, renovação do acervo, dentre outros, sinalizam a preocupação da Secretaria de Cultura e Turismo em investir em nossa cidade, a fim de torná-la uma referência turística dentro da Rota do Rio Uruguai. Foram investidos, desde 2004, aproximadamente R$ 50 mil em melhorias na rua e no memorial da Xuxa.

Nenhum comentário: