quinta-feira, 10 de abril de 2008

A psicologia e a questão da vida


Três de Maio - Colocar a “vida” como foco da I Jornada em Psicologia da SETREM vem ao encontro do interesse em pensar que ética/estética estão envolvidas nos fazeres de quem atua na profissão nos mais diferentes espaços. Discutir conceitos que envolvem a pesquisa, os direitos humanos, a saúde, o meio ambiente, a política, a subjetividade é crucial para uma profissão que se coloca a serviço da vida e que tem como responsabilidade promover e respeitar a pluralidade.
Entre tantos temas, destacamos o da noite do dia 23 com a Dr. Ariane Kunhen, que abordará a questão da “Psicologia, saúde e meio ambiente”. Kunhen tem estudos em Psicologia dos Desastres e Meio Ambiente. Questões que interessam a nossa região como um todo, devido aos diversos acontecimentos envolvendo secas, vendavais, granizos, etc.

O evento será realizado nos dias 23 e 24 de abril (tarde e noite), e as inscrições podem ser feitas pelo site da SETREM –www.setrem.com.br/jornadadepsicologia. O investimento será de 15 reais até o dia 10 de abril, sendo que após essa data será de 25 reais. Toda a comunidade é convidada a participar desta construção.

Nenhum comentário: