terça-feira, 18 de março de 2008

TV Assembléia... pra quê?


Segundo parecer da jornalista Rosane de Oliveira, hoje, em sua coluna de Zero Hora, um dos principais indiciados na Operação Rodin, Carlos Ubiratan dos Santos (vulgo “Bira Vermelho”), saiu-se muito bem na CPI do Detran, depois de quase seis horas de depoimento. Para Oliveira, “a falta de preparo dos membros da CPI facilitou a vida do ex-presidente do Detran Carlos Ubiratan dos Santos e permitiu que ele desse um show de retórica no depoimento”. “Show de retórica” é bom!
De um modo em geral, a mídia regional – hoje – ajuda a aliviar o peso que recai sobre as costas do ex-presidente do Detran, de onde em cinco anos foram “roubados cerca de 44 milhões de reais”, segundo expressão do delegado Ildo Gasparetto, da Polícia Federal.
Chamou a atenção ontem, o fato de a TV Assembléia não ter transmitido direto o depoimento de “Bira Vermelho” (foto, ora meio desbotado, mas sempre com o dedinho indicador em riste). Que critérios regem as transmissões dessa importante emissora estatal? Quem organiza e controla a grade de programação do canal televisivo do parlamento estadual? A TV Assembléia continuará ignorando a CPI do Detran? Para quê mesmo serve a TV Assembléia? A quem a TV Assembléia está servindo com essa flagrante omissão?

Nenhum comentário: