domingo, 23 de março de 2008

Shakespeare em Santa Rosa


Abrindo as comemorações dos seus 60 anos, a empresa Planalto promove a edição 2008 do projeto Cultura sem Fronteiras – Artes Cênicas, que leva a quatro cidades (Passo Fundo, Santa Rosa, Santa Maria e Caxias do Sul) o espetáculo Sonho de uma noite de verão, uma montagem da Cia. Rústica de teatro.

A iniciativa, que acontece de 25 à 28 de março, é uma realização da Cida Planejamento Cultural, com patrocínio da PLANALTO - PASSAGEIROS, ENCOMENDAS, TURISMO, através do financiamento da Lei de Incentivo à Cultura/RS. A entrada é franca, com doação opcional de material escolar.

Sonho de Uma Noite de Verão, peça que dá continuidade ao projeto EM BUSCA DE SHAKESPEARE, tem tradução da diretora Patrícia Fagundes e apresenta uma leitura contemporânea de William Shakespeare - dramaturgo e poeta inglês -, resgatando seu caráter popular e aproximando-o do espectador de hoje.

O texto constitui umas das comédias mais fascinantes do autor, em sua exuberante imaginação e elogio da liberdade e paixão humanas. Nessa montagem, a trama é situada em uma atmosfera de cabaret, evocando o mistério e a liberdade da noite, onde as convenções sociais são relaxadas e as fantasias estimuladas.

A música, especialmente composta para o espetáculo por Marcelo Delacroix e Simone Rasslan, é executada ao vivo pelo elenco de onze atores. O espaço, inspirado na cenografia elisabetana, é quase vazio, utilizando-se de palcos múltiplos sendo o centro da encenação o ator e sua relação com o espectador. O espetáculo conta ainda com figurinos de Antonio Rabadan e iluminação de Eduardo Kraemer.



SANTA ROSA


DIA 26/03 (quarta-feira) às 20h
*Centro Cultural Antônio Carlos Borges




Nenhum comentário: