terça-feira, 25 de março de 2008

Mulheres gestoras


A Cotrimaio realiza na próxima sexta-feira (28), às 14 horas, no Salão Paroquial Católico, de Três de Maio, a aula inaugural da 3ª turma do Projeto de Desenvolvimento e Capacitação da Mulher Agricultora para a Gestão da Propriedade e o Cooperativismo.


O projeto


O Projeto de Desenvolvimento e Capacitação da Mulher Agricultora para a Gestão da Propriedade e o Cooperativismo visa atender as necessidades urgentes da mulher associada; esposa e filha de associado, integrante de um núcleo familiar que prima mais e mais pela participação de todo o seu conjunto nas decisões que norteiam suas vidas. Para tanto, este projeto, pretende colocar a mulher em contato mais próximo com temas que até então estavam restritos ao mundo masculino ou simplesmente, ainda, suscitavam dúvidas. A importância da mulher já é reconhecida há muito tempo dentro da cooperativa. Dando um passo adiante, a Cotrimaio tem a satisfação de ser a primeira cooperativa do país a realizar um projeto de tamanha importância, e espera desta forma estar ajudando a construir uma sociedade mais justa, igualitária e acima de tudo coletiva e cooperativista.

Anos anteriores


Nos anos de 2004 e 2005 teve-se a participação e formação de 640 mulheres associadas da cooperativa. Já neste ano, serão mais 254 mulheres associadas que serão capacitadas até o final deste ano.

Nenhum comentário: