sábado, 22 de março de 2008

Lair Ferst, o empreendedor


Deu no blog RS Urgente.



Da série Recordar é Viver - Nota publicada no site de Políbio Braga, no dia 5 de fevereiro de 2006, destaca o caráter empreendedor de Lair Ferst, um dos indiciados pela Polícia Federal no caso Detran, acusado de formação de quadrilha e crime organizado, entre outras coisas:


Depois que conseguiu se livrar das indústrias de calçados que tinha no Vale do Sinos e Caçapava, o empreendedor gaúcho Lair Antonio Ferst [na foto, com Yeda Crusius] deu uma guinada na sua vida profissional e assumiu a política e a área de serviços. Ferst vem se defendendo com êxito das ações intentadas contra ele. Nas novas atividades, o empresário vem se dando bem nas duas pontas. No PSDB, graças às ligações históricas que mantinha com o ex-Deputado Nelson Marchezan, acabou na Coordenadoria da Bancada na Assembléia e depois virou alto dirigente tucano no Estado. Na área empresarial, toca com êxito as empresas Rio Del Sur Auditoria e Consultoria, além da Newmark – Tecnologia da Informação e Marketing. O foco das duas empresas é a prestação de serviços para órgãos públicos estaduais e federais. São áreas que crescem muito, sobretudo nas grandes cidades do interior”.


Recordemos agora o que disse a Justiça Federal de Santa Maria sobre a Newmark:


“A empresa Newmark Tecnologia, Informática, Logística e Marketing, cujos sócios são parentes de Ferst, é sócia da empresa NT Pereira administrada por Patrícia Jonara dos Santos (esposa de Carlos Ubiratan dos Santos). Ao que tudo indica, o verdadeiro dono da Newmark é o próprio Lair Ferst; figurando seus parentes como laranjas, situação similar a da empresa NT Pereira, que de fato seria de Carlos Ubiratan dos Santos, sendo titularizada por um laranja. Os sócios da empresa New Mark, pertence a parentes de Lair Ferst, tem outra empresa da família, a Newmark Serviços da Informação e Inteligência. Esta, por sua vez, é sócia da empresa NT Pereira, administrada pela esposa de Carlos Ubiratan dos Santos”.


Como disse Carlos Ubiratan dos Santos, na CPI do Detran [e em entrevista à rádio Gaúcha], “tudo são relacionamentos”.

Nenhum comentário: