domingo, 2 de março de 2008

A briga intestina do PIG

do blog http://www.diariogauche.blogspot.com/


Tem uma briga interna no PIG – Partido da Imprensa Golpista - que começa a ficar interessante. Um arranca-rabo de gente bem branquinha, como diziam os negros nas senzalas do Império. A rede Record, de propriedade da Igreja Universal do Reino de Deus, do bispo Edir Macedo, sentiu-se ofendida por matérias veiculadas pela Folha e Globo, e agora está instruindo suas fiéis ovelhinhas a processarem judicialmente os dois jornais e uma jornalista do grupo Folhas. A combustão está se alastrando por outros sócios-atletas do PIG, inclusive a RBS, que vê seu quintal ameaçado pela recente aquisição por parte da IURD do jornal Correio do Povo e a rádio e tevê Guaíba.
É interessante ler os editoriais e as matérias editorializadas dos que estão contra a Record/Universal. Clamam aos céus - cinicamente - por liberdade de expressão e de imprensa, taxando o recurso ao Judiciário como instrumento antidemocrático e autoritário dos fiéis de Edir Macedo.
Sobre a ação judicial dos editores de Veja – como pessoa física - contra o jornalista Luís Nassif o silêncio é sepulcral.

Nenhum comentário: