quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Câncer bucal mata três mil pessoas por ano

Três de Maio - Câncer de Boca é uma doença que diagnosticada precocemente pode ser tratada e o indivíduo retoma a sua vida normal, não correndo risco de morte. No Brasil, segundo estatísticas do Ministério da Saúde, cerca de 10.600 novos casos de Câncer Oral são diagnosticados por ano, morrendo vítima da doença cerca de 30% desse total. O que dá aproximadamente 3.200 mortes.
Isso acontece porque 70% dos diagnósticos são feitos quando a lesão atingiu um estágio avançado.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), é o oitavo câncer de maior incidência no Brasil. A prevenção e o diagnóstico precoce são as melhores armas para evitar tantas vítimas.


2ª Campanha de Prevenção de Câncer de Boca

De olho nesses dados, o Hospital São Vicente de Paulo desenvolve no período de 24 a 31 de março e de 1º a 4 de abril, a 2ª Campanha de Prevenção de Câncer de Boca. O objetivo é de orientar as pessoas em relação ao seu diagnóstico precoce, prevenção, além de encaminhar o paciente a um tratamento dentário adequado, sempre visando a saúde bucal. O atendimento é gratuito e será destinado à comunidade regional.


Médicos, cirurgiões-dentistas e acadêmicos de enfermagem estarão envolvidos nesse mutirão de atendimento que pretende abranger a área de atuação do Hospital.
Os preparativos para o evento incluem contato com prefeituras, coordenações de saúde, casas geriátricas, grupos de 3ª idade e escolas.
Para saber mais: http://www.hsvp-3m.com.br/ ou 3535-9700

Nenhum comentário: