quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Cultura e Educação na TEIA 2007


TEIA 2007 começou nesta quarta-feira (07), em Belo Horizonte.

A cerimônia de abertura, marcada para as 19 horas, no Palácio das Artes, dará início ao evento que acontece até domingo (11) e está sendo chamado como o maior encontro da cultura brasileira no ano.

Centenas de representantes de Pontos de Cultura de todo o país vêm à capital mineira para discutir os rumos do Programa Nacional de Cultura, Educação e Cidadania, o Cultura Viva, e os desafios enfrentados pelos projetos que lutam pelo fortalecimento da cultura brasileira.


Santa Rosa na TEIA


A professora Maria Inez Pedroso (foto), coordenadora do grupo de teatro Ativar, participa do evento como convidada.

O convite está relacionado com a seleção do Grupo Ativar entre os 120 finalistas ao Prêmio Cultura Viva, organizado pelo Ministério da Cultura.


TEIA 2007


A TEIA, o maior encontro da diversidade cultural no Brasil, reunirá, em Belo Horizonte, de 07 a 11 de novembro, os Pontos de Cultura participantes do Programa Nacional de Cultura, Educação e Cidadania - Cultura Viva, do Ministério da Cultura, e terá centralidade, neste ano, na relação entre Cultura e Educação.

A proposta de um encontro presencial dos Pontos de Cultura corresponde aos esforços do Ministério da Cultura de construir de forma sistematizada, organizada e democrática, uma política pública de cultura para o país respaldada e orientada pelo Plano e pelo Sistema Nacional de Cultura.