sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Poemas nos ônibus


Na última sexta-feira, 17 de agosto , durante solenidade em comemoração ao aniversário da Biblioteca Pública, aconteceu o lançamento do concurso Poema nos Ônibus pelo secretário de Cultura, André Kryszczun.

O concurso está sendo promovido pela Prefeitura de Santo Ângelo, através da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude, com a colaboração da Academia Santo-angelense de Letras (Asle), Universidade Regional Integrada (URI), 4ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Sebo Café, Cinema Cisne e Viação Tiaraju.

Segundo o secretário Kryszczun (foto acima), a proposta do concurso é descobrir novos talentos, oportunizar aos poetas locais a divulgação de seus trabalhos e democratizar o acesso à cultura pela população. “Através deste projeto será possível que usuários de transportes coletivos e escolares tenham contato com poemas e poesia”, observou.

O concurso prevê o seguinte regulamento: cada concorrente poderá participar com até cinco trabalhos. Os originais deverão ser inscritos em língua portuguesa em papel A4, texto digitado em World, em corpo 12 e fonte Times New Roman, espaço dois entre linhas, com no máximo 14 linhas em cada trabalho, sem plágios ou adaptações de autores, assegurando a temática e expressiva. Os textos obrigatoriamente deverão ter um título e precisam ser inéditos, ou seja, a divulgação de parte ou todo o texto antes da divulgação do resultado final eliminará o candidato.

O participante deverá colocar os originais com um pseudônimo, num envelope grande. Dentro desse envelope, incluir outro menor, lacrado, contendo externamente o pseudônimo e internamente o título da obra, pseudônimo, o nome e endereço completo, local de nascimento, idade, endereço completo, telefone, e-mail, breve currículo. A não observação deste critério acarretará na desclassificação imediata do concorrente.Acesse o site http://www.santoangelo.rs.cnm.org.br/ para maiores informações.

Nenhum comentário: