quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Três de Maio classifica duas músicas para a fase regional do Musicanto

A coordenação do 22º Musicanto divulgou ontem (25) à tarde a relação de músicas classificadas para a fase regional.
A Região do Grande Santa Rosa teve 23 composições inscritas. Foram classificadas 13, sendo que duas composições são de autores três-maienses: Felipe Martini, Elisandro Wiese e Marcelo Carvalho.
A fase regional ocorrerá dia 11 de outubro, no Centro Cívico Antônio Carlos Borges, a partir das 20h. Serão selecionadas duas composições que participarão do 22º Musicanto no Parque de Exposições de Santa Rosa nos dias 14, 15, 16 e 17 de novembro.
Informações: 55 3512-4861
Site: www.musicanto.com.br


FASE REGIONAL – Dia 11 de outubro de 2007/Centro Cívico Cultural
MÚSICAS CLASSIFICADAS NA TRIAGEM – Dia 25/09/2007

MARÍLIA - Paulo Airton Rabuske - Santa Rosa

CORTE E CORTADOR - Guilherme L. Pedroso/Jairo R. Meinerz/Leonardo Chitolina - Santa Rosa

SÃO DUAS LIDAS - Adilson Frank/Charles Sturm - Santa Rosa/Horizontina

COM O PASSAR DOS ANOS - Adilson Frank/Charles Sturm - Santa Rosa/Horizontina

ENTRE O CAMPO E A CIDADE - Marcelo P. Carvalho - Três de Maio

PRÁ ME COSTEAR - Zé Muller/Omar Franco - Santa Rosa

CALMA MARIA, MARIA CALMA - Calico Ribeiro/Cristiano Rauber - Santa Rosa

NAS HORAS DE SOLIDÃO - Eliane Maria Klein - Santa Rosa

INDAGAÇÃO COSTEIRA - Gilmar Martinelli / Pedrinho Motta - Santa Rosa/Giruá

UM SONHO A GALOPE - Elisandro Weise/Felipe Martini - Três de Maio

ARQUITETO DE CHALANAS - Adalberto N. Hommerding/Jackson De Ley Guanaco/Ademir Odilon de Ley - Santa Rosa

DEPOIS DA ÚLTIMA ENCHENTE - Adalberto N. Hommerding/João Carlos Loureiro - Santa Rosa

VAI MILONGA - Antônio Carlos-Careca - Santa Rosa

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Hospital São Vicente de Paulo: alta tecnologia à serviço da população

O novo tomógrafo da Hospital São Vicente de Paulo, de Três de Maio, já está em pleno funcionamento. Ele foi adquirido diretamente do fabricante - a Siemens - pelo valor de 150 mil dólares. Parte financiado pelo Banco Santander e outra parte com recursos próprios.
O moderno aparelho de raios-X, próprio para tomografia computadorizada (de corpo inteiro) é um modelo "SOMATOM Balance", helicoidal de 1 corte por rotação, capaz de realizar exames de rotina, abdominais, angiográficos, ortopédicos entre outros.

Incorpora uma série de tecnologias atuais, como detectores cerâmicos e sistemas de redução de dose de radiação nos pacientes.

Oferece uma excelente qualidade de imagens, com espessuras de corte de até 1,0 mm.
A instituição se consolida como uma das referências regionais na área de saúde e principalmente no atendimento aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).
O moderno aparelho já se encontra disponível para realização de exames no Hospital São Vicente de Paulo, de Três de Maio.
Endereço: Rua Osvaldo Cruz, 381.
Contatos: (55) 3535-1000 fax: (55) 3535-1382
Acesse o site do Hospital: http://www.hsvp-3m.com.br/

segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Porto Mauá tem o maior movimento da história


O Porto Internacional Porto Mauá / Alba Posse, apresentou no feriado de 07 de setembro, o maior movimento de veículos da sua história. A fila de automóveis chegou atingir em torno de 1.700 metros.

Com a abertura do porto às 7h30min, era um vai e vem de barcas (balsas), as que tinham o destino à Argentina estavam sempre lotadas, onde a maior delas chegava a transportar até 34 veículos de uma só vez (capacidade máxima), com a super lotação na Aduana Argentina, as barcas aos poucos foram obrigadas a reduzir o número de viagens e por volta das 10 horas paralisavam a travessia até que a Aduana da Argentina conseguia despachar certo número de veículos, e assim foi até às 12h30min, quando os aduaneiros argentinos solicitaram que não enviassem mais veículos, como havia ainda uma barca lotada para efetuar a travessia, esta foi apenas liberada a prosseguir somente às 14 horas, após foi encerrado, sendo que o horário normal de fechamento seria às 11 horas, à tarde tudo voltou ao normal com a reabertura de porto às 15h30min.

Nesta sexta-feira (07) cruzaram pela Aduana brasileira 457 veículos, sendo destes 07 ônibus, onde 338 se deslocaram para o território argentino e 119 entraram no Brasil. Passaram 1.746 pessoas, saindo 1.345 e entrando no país 401 pessoas, numa média de 3,8 pessoas por veículo. No domingo (10) parte destes veículos retornaram ao Brasil, formando pequenos congestionamentos na Aduana de Porto Mauá, proporcionando um belo espetáculo de barcas (balsas) indo e vindo lotadas.

A média diária de veículos que cruzam anualmente na Aduana de Porto Mauá, segundo dados fornecidos pela Receita Federal, é a seguinte: em 2002 - 56 veículos, 2003 - 73 veículos, 2004 - 97 veículos, 2005 - 104 veículos, 2006 - 121 veículos, e no primeiro semestre de 2007 foi de 124 veículos diários.

Texto e foto: Vilson Winkler

sexta-feira, 7 de setembro de 2007

"Seis vira. Doze acaba" ... O novo trabalho de Cláudio Joner


"Cidades" é tema de exposição


"E o vento que anda perdido nas ruas novas da cidade, ainda procura, em vão, ler os antigos cartazes..." (Mário Quintana)

A artista plástica Cornelia Kudiess, de Santa Rosa, expõe suas aquarelas na Sala de Exposições do SESC Santa Rosa.

"Cidades" é o tema da exposição que ficará disponível para visitação até o dia 26 de setembro, de 2ª a sábado, das 9h às 21h.

O SESC Santa Rosa está localizado na Rua Concórdia, nº 114.
Telefone: 3512 6044

sábado, 1 de setembro de 2007

Santa Rosa contemplada com Escola Técnica

O Ministro da Educação Fernando Haddad anunciou ontem (31) as primeiras cinco cidades gaúchas que receberão recursos para a implantação de Escolas Técnicas (Cefet).
Santa Rosa foi incluída, juntamente com Erechim, São Borja, Osório e Bagé.
O governo federal investirá R$ 750 milhões na construção de escolas em 150 municípios brasileiros.
O prefeito Alcides Vicini declarou que esta é uma das maiores conquistas do município nos últimos anos e congratulou a sua equipe de trabalho, a Câmara de Vereadores, entidades e lideranças regionais que ajudaram a formatar o projeto.
As primeiras escolas, segundo previsão do MEC, serão inauguradas no primeiro semestre de 2008.