terça-feira, 30 de outubro de 2012

Governo do Estado nomeia 1,2 mil professores em mutirao

O mutirão, com ação de forma contínua, agiliza o processo de nomeação e permite a inserção do profissional na folha de pagamento do Estado do mês seguinte. 

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e da Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos (Sarh), realiza nesta terça e quarta-feira (30 e 31), o procedimento de mutirão de nomeação de 1,1 mil professores e 93 cotistas aprovados no concurso do magistério. A ação ocorre na Academia da Brigada Militar (Avenida Aparício Borges, 2011 - Partenon - Porto Alegre). A expectativa, de acordo com a diretora de Recursos Humanos da Seduc, Virgínia Nascimento, é de que até a primeira semana de janeiro de 2013 os 5,5 mil professores aprovados no concurso de 2012 tenham sido nomeados.

Os candidatos serão recebidos por equipes da Seduc e nos dias 30 ou 31, conforme o cronograma estabelecido e informado aos profissionais que assumem as funções na secretaria, iniciam os procedimentos de posse - entrega do processo, confirmação da documentação, escolha da escola, conferência dos dados, geração da identificação funcional com o vínculo e conclusão de etapa de nomeação. O mutirão, com ação de forma contínua, agiliza o processo de nomeação e permite a inserção do profissional na folha de pagamento do Estado do mês seguinte.

A inclusão dos professores na folha de pagamento no mesmo mês da posse ou no mês seguinte é inédita e constitui um avanço no processo de nomeação de professores concursados da rede estadual, salienta a diretora de RH da Seduc.

Saiba mais aqui.

Nenhum comentário: